A Vigilância Ambiental de Poços de Caldas, através do Centro de Controle de Zoonoses, fez, nesta terça-feira, 26, o recolhimento de um cachorro que atacou cinco pessoas na área central da cidade. O animal, segundo a Secretaria de Saúde, era de um morador em situação de rua e já havia atacado duas pessoas nesta terça e outras três na semana passada.
O cachorro foi encaminhado ao Abrigo Municipal de Animais. “O animal é muito agressivo e, como o dono não pode mantê-lo preso, o animal se tornou um risco de saúde pública e, por isso, foi recolhido”, disse Jorge Miguel Ferreira do Lago, coordenador da Vigilância Ambiental.
Todas as vítimas atacadas foram vacinadas contra a raiva.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q