ONDA POÇOS

Catador de recicláveis fica gravemente ferido após ser atacado por cão em Vargem Grande Do Sul

Compartilhe nas redes sociais

Um catador de recicláveis de 41 anos ficou gravemente ferido após ser atacado por um cão da raça pitbull em Vargem Grande do Sul. O ataque ocorreu na noite de domingo,21, na Rua Major Oliveira Fontão, no centro da cidade.

Segundo a Polícia Militar, o dono dos cães, um homem de 44 anos, contou que estava em casa e resolveu sair, notou que o portão lateral da casa estava aberto e que os animais da raça pitbull não estavam na residência. Ao sair para procurá-los, viu um dos cães atacando o catador. O homem teria retirado o cão e o trancado em casa e retornado para ajudar a vítima que estava perdendo muito sangue. Uma equipe do Samu foi acionada e encaminhou o catador para o Hospital de Caridade , ele teve ferimentos no braço esquerdo e em outras partes do corpo, sendo necessário passar por uma cirurgia.

O jornalismo da Onda Poços entrou em contato com o Hospital nesta terça-feira,23, e foi informado de que a vítima continua internada e que outras informações não estavam autorizadas a serem repassadas.

Segundo a Polícia Militar, foi feito um boletim de ocorrência pela Delegacia de Polícia Civil de São João da Boa Vista, por omissão de cautela na guarda de animal e lesão corporal culposa. “Cabe aqui salientar que a Lei 11.531.de 11 de Novembro de 2003, estabelece em seu Artigo 1°que as raças de cães PitBull, Rottweiler, Mastin Napolitano, dentre outras especificadas no regulamento, determina sua condução em vias públicas, a obrigatoriedade do uso de focinheira, e guia enforcadora, bem como o artigo 2° estabelece que qualquer pessoa do povo poderá solicitar concurso policial ao se deparar com condução de cães da raça a que se refere o artigo 1° desta Lei sem a focinheira, e guia enforcadora cabendo multa ao proprietário, sem prejuízo das demais sanções administrativas e penais cabíveis”, destacou a PM em nota.

O dono do animal foi ouvido e liberado após assinatura do termo de compromisso.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/KPqwSpytjw1KlSvuCDwuws