ONDA POÇOS

Caso Mayara: justiça de Poços de Caldas determina transferência de jovem vítima de queimaduras

Compartilhe nas redes sociais

A justiça em Poços de Caldas, determinou na tarde desta quinta-feira (14), a transferência imediata de Mayara Alves da Silva Rojas, de 23 anos, para uma unidade hospitalar de referência para tratamento de queimados como o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Na decisão, o juiz Maurício Ferreira Cunha informa que caso a transferência não aconteça, o município e o Estado serão multados em R$ 500,00 por dia.

Mayara teve o corpo queimado enquanto estava no apartamento do namorado.

Uma testemunha, vizinha do casal, contou aos policiais que estava ocorrendo uma discussão na residência ao lado, que a mulher durante a briga estava gritando por socorro, e que na sequência, foi socorrida por uma viatura do Samu com destino ao Hospital Santa Casa.

Aos policiais, o namorado contou que durante uma discussão, com a intenção de terminar o relacionamento com Mayara, ela teria dito que se mataria. Na sequência, ele relatou que ouviu um grito de socorro e que eles não estavam no mesmo cômodo. O homem contou que foi em direção a namorada e constatou que havia chamas no peito e nos cabelos dela.

O rapaz disse que tentou apagar o fogo de várias maneiras e não conseguiu. Contou ainda que, colocou a mulher debaixo do chuveiro e na sequência, chamou o Samu. Devido ao estado de saúde da jovem, ainda não foi possível colher a versão dela. Segundo a Santa Casa, Mayara aguarda liberação de uma vaga para ser transferida para um hospital especializado em vítimas de queimaduras. O estado de saúde dela é grave, porém estável.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/FVCm1orrRtrK4A2WuVeYf6