A Justiça determinou ainda nesta quinta-feira,07, a transferência de Emily Gregorio Esteves de 20 anos para um hospital especializado em atendimento a vítimas de queimaduras. A decisão é assinada pelo juiz Paulo Rubens Salomão Caputo.
Emily está internada no Hospital Santa Casa de Poços de Caldas há uma semana, após ter sofrido queimaduras em 70% do corpo. A jovem se acidentou enquanto preparava seu alimento durante a apanha de café. Desde o dia de sua internação, familiares e amigos se mobilizaram pelas redes sociais para conseguir a vaga para um hospital especializado.
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da assessoria de imprensa, comunicou nesta quinta que, já havia recorrido a Regional de Saúde, Secretaria de Saúde de Belo Horizonte. A pasta informou ainda que o secretário Carlos Mosconi tentou contato com médicos do Hospital João 23, e que aguardava o aceite.
Os vereadores Diney Lenon, Lucas Arruda e Tiago Braz foram procurados pela família da jovem e com mais dois advogados, buscaram o Ministério Público. Na noite desta quinta-feira, a Justiça determinou que Emily seja transferida em até 24 horas para o Hospital Especializado em Belo Horizonte. Caso a ordem judicial não seja cumprida, a pena estabelecida é de R$500 por dia, limitada por ora, ao montante de R$50.000.
Segundo a assessoria da Santa Casa, nesta manhã de quinta-feira, a jovem ainda continua no Hospital em Poços de Caldas.
Já sobre a segunda jovem que sofreu queimaduras no corpo no último sábado,02, após uma discussão com o namorado. A assessoria da Santa Casa informou que a Mayara Alves da Silva Rojas de 24 anos continua internada e sem previsão de transferência.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/FVCm1orrRtrK4A2WuVeYf6