Casas de festa e eventos de Poços de Caldas, que estavam com atividades suspensas na cidade, foram autorizadas pelo Comitê Covid-19 a retomar os trabalhos. Eventos públicos ou privados estão limitados a 30 pessoas. A autorização consta em uma resolução publicada nesta terça-feira (29) que prorrogou uma outra decisão que trata sobre a suspensão de outras atividades. O funcionamento deve seguir as medidas de prevenção ao vírus.
A temperatura dos convidados deve ser aferida na entrada. Também são necessários profissionais nos banheiros para controlar a movimentação de convidados e para manter a limpeza do local. Os ambientes têm que ser higienizados de duas em duas horas e as mesas devem estar na distância determinada.
Todos os profissionais da área de eventos passaram por um treinamento de prevenção à COVID-19. As pessoas que trabalham com a manipulação de alimentos nesses locais também receberam capacitação sobre boas práticas e higiene.
No dia 7 de janeiro de 2021, uma nova análise do cenário da pandemia no município será feita, para reavaliação das condições apresentadas no momento, que poderá ensejar manutenção da medida de suspensão, novas medidas de restrição em caso de agravamento da situação, ou flexibilização, a depender dos indicadores epidemiológicos, capacidade assistencial de saúde, entre outros fatores pertinentes ao enfrentamento da pandemia.
Covid-19 em Poços de Caldas
De acordo com a última atualização divulgada pela prefeitura, nessa segunda-feira (28), são 2705 casos positivos na cidade: destes, 2109 pacientes são considerados recuperados, 493 seguem em isolamento domiciliar, 13 estão em Unidade de Terapia Intensiva e nove em ala ou leito clínico. São 81 óbitos de moradores do município em função da Covid-19.