Aumentou a porcentagem de casais que disseram sim oficialmente em Poços de Caldas. Segundo dos dados apurados pelo jornalismo da Onda Poços junto ao Recivil (Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais), de janeiro a abril de 2023, foram registrados 233 casamentos na cidade, uma alta de 3,56% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 225 casamentos.
A tendência é de que em 2023 o número de casais que subam ao altar aumente. No total em 2022, foram registrados 927 casamentos.
Entre eles, o da estudante de nutrição, Bianca Custodio Lima Siqueira com Vinicius. Os dois se casaram no dia 3 de abril do ano passado. Já se passaram mais de 365 dias, mas a memória desse dia, continua perfeita. “Até o momento foi o dia mais lindo da minha vida. Uma mistura de sentimentos, ansiedade e nervosismo, a sensação de ter o coração batendo a quase “200 bpm”, a inspiração e a expiração sendo frequentes, a sensação de que após aquele dia nós nos tornaríamos uma só carne, que compartilharíamos nossa jornada e sonhos um ao lado do outro, que estaríamos juntos na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, mas também que dali para a frente nossa vida seria linda, naquele dia tudo foi diferente do amanhecer ao anoitecer. Nosso casamento começou às 17h, o pôr-do-sol estava lindo, o tempo favoreceu muito, nossas fotos também, eu me senti uma verdadeira princesa. E por mais que queira expressar todo meu sentimento, não existem palavras para descrever o que é ser noiva por um dia”, relata.
O casamento de Bianca e Vinícius contou com os registros do videomaker Matheus Machioni que atua neste mercado há oito anos.
O videomaker contou que no ano passado registrou mais 8 casamentos. E no primeiro quadrimestre deste ano registrou 14, uma alta de 75%. Matheus também conta que neste ano ainda tem muitos casamentos. “Muito mais do que no ano passado, principalmente no mês de setembro, em um único sábado, recebi cinco pedidos de orçamento para a mesma data”, diz.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg