Um homem e uma mulher, que foram flagrados cometendo uma série de atos de vandalismo em Poços de Caldas na madrugada do último sábado (9), foram identificados pela Polícia Militar. Várias pichações foram feitas pelos vândalos em diversos locais da área central da cidade e bairros próximos.
Por onde os vândalos passavam, eles deixavam pichações em muros, placas de sinalização de trânsito, fachadas de empresas, padrões de energia elétrica, lixeiras de residências, pontos de ônibus e uma banca de jornal.
Segundo a PM, três vítimas procuraram a polícia para registro de ocorrência de dano ao patrimônio privado. Após a divulgação de imagens do crime, uma denúncia anônima feita ao serviço de emergência policial, auxiliou na identificação dos autores, o homem de 28 anos e a mulher de 25 anos foram identificados. O autor foi localizado pelos militares e confessou a autoria dos danos, confirmando que a mulher que o acompanhava se trata de sua namorada. Não houve prisão uma vez que não havia flagrante delito, porém, os dois autores foram devidamente qualificados para demais providências cabíveis.
Vale ressaltar que o ato de vandalismo é considerado crime. Como também foi praticado contra patrimônio público, a pena é de detenção, de seis meses a três anos, e multa.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg