ONDA POÇOS

Casal é preso por dano, invasão domiciliar e desacato em Cabo Verde

Foto: PMMG

Compartilhe nas redes sociais

Um casal foi preso neste domingo,13, após invadir e danificar uma casa no centro de Cabo Verde. A Polícia Militar foi acionada pela proprietária do imóvel, uma mulher de 62 anos, que relatou o ocorrido.

Segundo a Polícia Militar , a vítim contou que, o imóvel invadido é utilizado por ela para passar os finais de semana, já que possui outra casa na zona rural. Ao chegar à residência, localizada na Rua Treze de Maio, a proprietária ouviu barulhos e sons de móveis sendo quebrados. Uma testemunha informou que o local, um beco entre as casas, é conhecido pelo consumo e tráfico de drogas e que durante a madrugada viu três pessoas transitando pela área.

 

Os militares se dirigiram ao local e encontraram um homem de 46 anos e uma mulher de 30 anos.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp

Ambos já tinham passagens pela polícia, sendo que a mulher havia sido presa no início do mês por tráfico de drogas e posse ilegal de arma, enquanto o homem foi detido na sexta-feira,11, também por tráfico.

 

Foi dada ordem para se posicionarem para a revista, mas eles não obedeceram e fugiram. O casal foi alcançado e tentou resistir à prisão, e desacatou os policiais, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo.

 

Questionados sobre o imóvel, o homem alegou estar sem lugar para dormir, enquanto a mulher afirmou já ter pernoitado no local em outras ocasiões. Sobre a outra mulher vista com eles, os suspeitos informaram que ela havia consumido droga e deixado o local momentos antes da chegada da Polícia Militar. A proprietária constatou o desaparecimento de alguns pertences, incluindo um botijão de gás, bijuterias, roupas e fotografias.

 

O casal foi preso por invasão de domicílio, danos à propriedade, desacato, resistência e desobediência. Eles foram encaminhados ao hospital para avaliação médica e, em seguida, levados à Delegacia de Polícia Civil em Poços de Caldas. A perícia esteve no local para realizar os procedimentos necessários.