Um casal foi preso nas primeiras horas desta quinta-feira,13, suspeito de furtar tampas de aço de bueiros da área central de Poços de Caldas, além de uma caixa de força do Teleférico. Um receptador destes materiais também foi preso.
Segundo a Guarda Civil Municipal, a equipe responsável pelo sistema de vídeo monitoramento, flagrou um homem de 40 anos e uma mulher de 41, furtando o material. O fato foi repassado para as equipes das viaturas.
O casal continuou sendo observado e foi possível localizar o destino dos materiais que seria para um homem de 57 anos que aguardava em um carro na Avenida Francisco Salles, próximo ao terminal de linhas urbanas, no local conhecido por recolher materiais recicláveis.
Ao serem abordados, os suspeitos dos furtos foram identificados como desocupados e moradores da cidade. O suspeito de receptação foi identificado como autônomo e também morador de Poços.
Uma vistoria foi feita no carro e as equipes notaram vários materiais que, segundo a Guarda Municipal, possivelmente também teriam sido furtados de outras locais, alguns foram reconhecidos como sendo do Complexo Santa Cruz.
Em conversa com os suspeitos, confessaram que haviam furtado alguns materiais do Complexo Santa Cruz e os revendido para o proprietário do veículo. Disseram ainda que a tampa da caixa de energia do teleférico seria vendida por R$17,00 reais.
Todos foram presos e encaminhados à Delegacia com o material apreendido.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/Ki3CiSKCgAf2H5oB1fVTPU