Um casal foi detido nesta terça-feira (1º) suspeito de receptação em Poços de Caldas. As prisões da mulher de 37 anos e do homem de 43 anos ocorreram durante um trabalho conjunto entre Departamento Municipal de Trânsito e Polícia Militar Rodoviária.
Segundo o registro policial, nesta segunda-feira (30) um veículo GM/Ônix teria sido autuado em vários municípios onde não esteve e o proprietário registrou boletim de ocorrência. Foi constatado que se tratavam de veículos diferentes por características divergentes. Diante destas informações foi criado um alerta ao sistema municipal. Nesta terça-feira, os agentes receberam informação de que o veículo estaria circulando pela Avenida Vereador Edmundo Cardillo, sentido centro, e que havia suspeita de que fosse um carro clonado.
A equipe encontrou o veículo e o abordou. Questionada sobre a procedência do carro, a condutora contou que seu marido havia comprado na cidade de Mogi Guaçu. Pelo chassi foi constatado que havia uma queixa de roubo doa 29 de maio deste ano. O homem foi informou aos agentes que havia comprado pelo valor de dez mil reais e mais um veículo Peugeot/307 ano 2008.
O casal recebeu voz de prisão por receptação e foi encaminhado à base da Secretaria Municipal de Defesa Social, em seguida levado à Unidade de Pronto Atendimento, na sequência apresentado à Delegacia.
A perícia compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe e posteriormente o veículo foi removido ao pátio credenciado pelo Detran.