O 1º Festival Gastronômico Sabores da Montanha, que começou nesta sexta-feira (2), oferece ao público sul-mineiro e paulista uma extensa diversidade gastronômica até o fim do próximo mês. No evento, haverá desde pratos mais simples e tradicionais, até os mais refinados com requintes de luxo.
O festival tem programação até 30 de julho. No Sul de Minas, há pratos de estabelecimento de cidades como Poços de Caldas, Andradas e Maria da Fé.
Participantes
Os restaurantes e similares vêm caprichando nas receitas dos pratos que participarão do festival. Muitos deles acabam mantendo a tradição da culinária típica caipira. Outros, no entanto, vêm dando um toque contemporâneo à comida mineira. Ou o inverso, dando um toque mineiro à gastronomia contemporânea.
Em Poços de Caldas, a Cafeteria e Casa de Açaí Beduíno oferece pão de queijo recheado e chocolate quente, capuccino ou Chocotino.
O evento reúne os principais restaurantes, gastrobares, pizzarias, lanchonetes, hamburguerias, cafeterias, bistrôs, sorveterias, padarias, docerias, cervejarias, produtores artesanais e similares da região da montanha.
Segundo a organização, pelo menos 56 estabelecimentos já se inscreveram para o festival, sendo 24 restaurantes do estado de São Paulo e 31 do estado de Minas Gerais.
O evento promete ir além de divulgar a gastronomia típica da Serra da Mantiqueira, Serra da Bocaina, Serra do Mar, Vale Histórico e Sul de Minas Gerais para valorizar as raízes centenárias da culinária regional.
Clique aqui para conferir todos os participantes.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM