Uma viatura da Guarda Municipal da Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal foi flagrada, na última quinta-feira (13), estacionando em frente ao Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), local onde o motorista desembarcou um homem de 41 anos, sem bagagem ou documentos pessoais, antes de deixar rapidamente o local.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
O caso foi prontamente atendido pela equipe do Centro Pop, que realizou o acolhimento inicial do homem e o acompanhou até o posto de atendimento da Polícia Militar, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência. Durante o depoimento, o homem afirmou que havia sido trazido pela viatura de Santo Antônio do Pinhal e que, embora inicialmente tivesse como destino a cidade de Itajubá/MG, acabou sendo deixado em Pouso Alegre, na porta do Centro Pop e CEMAPA. Ele também revelou que possui residência e familiares em Três Corações/MG.
Em resposta ao ocorrido, a Prefeitura de Pouso Alegre mobilizou diversas equipes, incluindo a Secretaria Municipal de Políticas Sociais, a Superintendência de Defesa Civil e Social, a Polícia Militar e o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), para prestar a assistência necessária ao homem. Após os primeiros procedimentos, foi oferecida uma passagem para que ele retornasse a Três Corações, sua cidade de origem.
A prefeitura também informou que o caso será encaminhado ao Ministério Público para evitar que situações semelhantes se repitam. Ainda segundo a administração municipal, relatos como este têm sido recorrentes.