Um motorista ficou ferido após a carreta que ele conduzia tombar, por volta de 12h40 deste domingo,9, na rodovia que liga Poços de Caldas à Laranjeiras de Caldas (BR-459 – KM 13).
As viaturas do Corpo de Bombeiros rapidamente deslocaram até o local, constatando que um caminhão carregado de produtos alimentícios estava tombado na pista, em sentido contrário e no acostamento.
Apenas o condutor estava no veículo, preso às ferragens. Os bombeiros militares realizaram o desencarceramento da vítima em cerca de 1 hora e 30 minutos de trabalho com muita dificuldade, visto que não havia espaço para colocar as ferramentas de trabalho e realizar a retirada das ferragens. Além disso, a posição era muito apertada. Segundo o Tenente Tarcio Sales, que coordenou os trabalhos dos militares, em vários momentos, os bombeiros tiveram que ficar de cabeça para baixo para manusear as ferramentas.
Após minucioso trabalho, a vítima foi retirada apenas com escoriações leves pelo corpo, sem suspeita de fraturas. A vítima, de 58 anos, foi conduzida pelo SAMU para o Hospital Santa Casa de Poços de Caldas. Equipes do SAMU e da PRF também apoiaram os trabalhos.
“Uma notícia boa: o motorista, pai de família, foi salvo, sem gravidade”, disse o tenente.