Foi dada a largada para o Carnaval de Poços de Caldas. Marquinho Oliveira, o Rei Momo, recebeu a chave da cidade pelas mãos do prefeito Paulo Ney. A cerimônia simbólica de entrega da chave foi na tarde de sexta-feira, 28 de fevereiro, na porta do agora, antigo prédio da prefeitura, no centro da cidade. A Charanga dos Artistas deu o tom da festa.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
“É com alegria que entrego simbolicamente a chave da cidade para o Rei Momo e decreto a abertura oficial do Carnaval de Poços de Caldas. A Prefeitura trabalhou de forma integrada e efetiva para garantir que a festa ocorra de maneira segura, desde a infraestrutura até o efetivo e equipe, passando pela elaboração da programação, organização de trânsito, decoração, tudo pensado em detalhes para que a população e os nossos visitantes possam curtir muito o Carnaval neste ano”, destacou o prefeito Paulo Ney.

O secretário municipal de Turismo, Arison Siqueira, enfatizou que a segurança é uma das prioridades, com reforço no policiamento e um esquema especial para garantir a tranquilidade dos participantes. “A proposta é oferecer uma programação diversificada, capaz de atender a todos os públicos, desde as famílias até os foliões que participam dos blocos. Queremos um Carnaval vibrante, mas também seguro e bem estruturado”, afirmou.

O Rei Momo Marquinho Oliveira é a autoridade máxima do Carnaval de Poços de Caldas pela 12ª vez. “Temos certeza de que o Carnaval 2025 será mais um grande sucesso, tanto para os poços-caldenses quanto para os turistas. Minha expectativa é a melhor possível. Esperamos que seja um Carnaval da família, que todos saibam se divertir de maneira segura, com muita animação e descontração. Já aproveito para convidar a todos para acompanhar a programação, que está recheada de atrações para todos os gostos”, ressaltou o Rei Momo, Marquinho Oliveira.
