ONDA POÇOS

Cãoterapia: Projeto de lei que inclui cachorros no tratamento de pacientes é aprovado

Compartilhe nas redes sociais

Poços de Caldas poderá ter programas de “cãoterapia” para tratamento médico ou psicológico na cidade. O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade na Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Poços. O PL é de autoria dos vereadores Douglas Dofu (União) e Luzia Martins (PDT), tendo como relator da comissão o vereador Roberto Santos (Republicanos).

📱Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp

Votaram a favor do texto os parlamentares Claudiney Marques (PSDB), Silvio de Assis (PMB), Tiago Braz (REDE) e Wellington Paulista (PSDB) na sessão da última quinta-feira, 2.

A cãoterapia já é utilizada na Santa Casa de Poços desde 2019, mas agora, com a nova legislação, poderá ser um recurso de todas as unidades do município no atendimento de crianças, adultos e idosos. “Os Programas Cãoterapia ou as técnicas modernas da Terapia Assistida por Animais (TAA) conquistam mais espaços, a cada dia, no apoio a pessoas em tratamento médico ou psicológico, ou entre àquelas que necessitam de atenção e carinho. A ciência vem comprovando que a terapia com o cão pode auxiliar na redução da frequência cardíaca, relaxamento corporal e equilíbrio respiratório.”, afirma o documento redigido pelos autores.