Na tarde desta terça-feira, 3, a Guarda Civil Municipal de Poços de Caldas apreendeu uma quantidade de maconha no Parque José Afonso Junqueira, no centro da cidade. A droga foi localizada através da aplicação do cão de faro Onix do Canil da GCM. Segundo a secretaria de Defesa Social, durante patrulhamento pelo parque, os guardas avistaram alguns suspeitos deixando o local ao perceberem a aproximação da equipe.
No local, o cão de faro conseguiu localizar porções de maconha que estavam escondidas em arbustos. O material foi apreendido e encaminhado à delegacia. Antes da apreensão, o cão de faro também foi utilizado em outros locais, como Parque Municipal e Praça Pedro Sanches, locais alvos de denúncias sobre a venda de entorpecentes.
Segundo o secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, a criação do canil é uma medida importante para fortalecer as operações de combate ao tráfico de drogas e garantir a segurança dos cidadãos de Poços de Caldas.
“Nós vamos continuar fazendo patrulhamento em praças, parques, onde for necessário, para que o cidadão de bem possa ter tranquilidade sem ter que conviver com a situação de tráfico de drogas. Importante destacar a atuação importante do canil, com a primeira localização de drogas, e daremos continuidade com operações com outros órgãos de segurança da cidade”, informou o secretário de defesa social.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q