A nota foi divulgada no perfil oficial do cantor Chrystian no Instagram por volta de 1h desta quinta-feira, 20. A assessoria e a família não divulgaram a causa da morte, mas o cantor estava em um tratamento de rim policístico desde o início do ano. Ele faleceu no Hospital Samaritano, em São Paulo.
Chrystian chegou a ser internado no Hospital do Rim em fevereiro deste ano e se preparou para o transplante, que viria da esposa, Key Vieira, mas, por conta de um problema no coração, a cirurgia foi adiada para o fim de 2024. Na quarta-feira, 19, a assessoria do cantor cancelou um show que aconteceria em Franco da Rocha, SP, no dia 22 de junho “devido a problemas de saúde”. Em nota, foi dito que ele “foi diagnosticado recentemente com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado” e que Chrystian estava “seguindo todas as recomendações médicas”.
Em entrevista ao programa The Noite (SBT), com Danilo Gentili, que foi ao ar na quarta-feira, 20, Chrystian afirmou que chegou a fazer cateterismo e que os médicos haviam identificado um problema cardíaco hereditário, que deveria ser tratado antes do transplante.
José Pereira da Silva Neto, conhecido como Chrystian, fazia dupla com o irmão Ralf desde 1983, mas cantava desde os 6 anos de idade em eventos de Goiânia, onde nasceu. A dupla virou referência do sertanejo, com uma roupagem diferente, usando referências de arranjos baseados no rock. Juntos eles lançaram 20 álbuns, 32 coletâneas, 2 DVDs acústicos, além de vídeos independentes.
O velório está programado para acontecer das 11h às 16h nesta quinta (20) em São Caetano do Sul, em São Paulo.