ONDA POÇOS

Candidata vítima de preconceito comenta ataques após ser uma das mais votadas

Compartilhe nas redes sociais

Aline Luchetta de 30 anos foi eleita vereadora de São João da Boa Vista, sendo uma das mais votadas com 971 votos. Durante e após a campanha, tem sido vítima de racismo e preconceito por ser mulher, o ataque mais recente foi registrado neste domingo,22.

Aline foi atacada novamente, por um perfil fake que supostamente seria de Poços de Caldas. O perfil divulgou fotos de trabalho da comerciante, com informações falsas, em vários grupos nas redes sociais da cidade de São João da Boa Vista. A Polícia Civil já investiga este outro caso.

O primeiro ataque racista ocorreu no início da campanha. ” Recebi mensagem de perfil fake, dizendo que eu era preta, pobre, sem nome de família tradicional, que desejava que a lei Áurea não existisse, para me bater na praça Coronel Joaquim José”, conta.

De acordo com a comerciante, a Polícia Civil já identificou o endereço de Protocolo da Internet, usado por quem cometeu o crime.

? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/BF32tm79VVkK2sHxg4MUw7