Na tarde de terça-feira (17/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a Operação Campo Seguro 18, que se estendeu até a manhã dessa quarta-feira (18/12), culminando na recuperação de um trator furtado e na prisão de quatro suspeitos em diferentes cidades.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
As apurações partiram de um crime ocorrido na madrugada de 28 de novembro em uma fazenda em Alpinópolis, no sul de Minas, envolvendo o furto de diversos itens, como um trator, uma caixa de som, uma bicicleta além de alimentos.
Durante a operação, a PCMG cumpriu quatro mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão. Entre os presos estão um investigado, de 43 anos, localizado em São Tomás de Aquino, um homem, de 26, e uma mulher de 25 anos, em Passos, ambas cidades do Sul de Minas, além de um suspeito, de 47, detido em Franca, no interior de São Paulo.
A continuidade dos levantamentos resultou na localização do trator furtado, encontrado na manhã desta quarta-feria (18/12), em uma mata na zona rural do município mineiro de Claraval, no suldoeste mineiro. Na mesma ocasião, foi apreendido um veículo utilizado como escolta do caminhão que transportava o maquinário furtado. O veículo foi apreendido em Franca.
A operação Campo Seguro 18 foi coordenada pelo 18º Departamento de Polícia Civil, recebeu apoio logístico da Delegacia Regional em São Sebastião do Paraíso, no sul de Minas e contou com ações pontuais das polícias militares de Minas Gerais e São Paulo.
O nome da operação, Campo Seguro 18, reflete um projeto criado pelo 18º Departamento de Polícia Civil para intensificar o combate a crimes na zona rural. As investigações continuam para elucidar todos os detalhes do caso.