ONDA POÇOS

Campestre terá novas eleições após TSE indeferir registro de candidatura de Zetinho

Compartilhe nas redes sociais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o registro de candidatura de Nivaldo Donizete Muniz, o Zetinho (PSDB), para o cargo de prefeito de Campestre (MG) e determinou a realização de novas eleições no município. O registro foi rejeitado pelo tribunal por 7 votos a 0.

Zetinho havia sido eleito para os próximos quatro anos com 52,18% dos votos válidos ou 6.566 votos. Ele derrotou Elias da Farmácia (PTB), que ficou em segundo lugar com 47,82% (6.018 votos). No entanto, a candidatura de Zetinho já estava “sub júdice”.

Conforme denúncia do Ministério Público Eleitoral, o candidato, então prefeito de Campestre, cometeu ato de improbidade administrativa ao se utilizar de um processo de desapropriação para promover o enriquecimento ilícito de terceiro.

Segundo a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), não há prazo para que as novas eleições sejam marcadas. Segundo a assessoria, essa data vai depender que o TSE anuncie o calendário de datas autorizadas para a realização de eleições suplementares.

Fonte: G1 Sul de Minas

 Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/KObrZyh5vOg5PNk5nsiJeC