O Campeonato Sul-Americano de Cross Country abre no dia 22 de janeiro o calendário oficial de 2023. A competição será disputada em Poços de Caldas.
Em live realizada pelo YouTube da CBAt, comandada pelo presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Motta Campos, a seleção nacional foi convocada para a disputa. Foram chamados 37 atletas.
A equipe foi formada em função dos resultados obtidos na Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country-2023, realizada no dia 11 de dezembro no Empreendimento Innova, bem ao lado do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP).
O Sul-Americano servirá como qualificação para todos os atletas do continente para o Campeonato Mundial de Cross, que será disputado no dia 18 de fevereiro, em Bathurst, na Austrália.
“O grande objetivo do início do ano é ir bem no Sul-Americano e garantir vaga na seleção brasileira para o Mundial”, disse o baiano Fábio Jesus Correia (SPFC-SP), campeão da prova adulta de 10 km em Bragança. A meta de Jéssica Ladeira Soares (FECAM/ASSERCAN-PR), também campeã dos 10 km, é a mesma. “O Sul-Americano é muito importante porque penso em disputar o Mundial”, afirmou a corredora mineira. Os dois corredores participam no dia 31 de dezembro da tradicional Corrida de São Silvestre por ruas e avenidas de São Paulo.
O ano de 2023 tem várias competições internacionais imperdíveis. Três se destacam por suas importâncias: o Sul-Americano Adulto, de 28 a 30 de julho, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo; o Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria, de 19 a 27 de agosto; e os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, de 29 de outubro a 5 de novembro.
Já o XLII Troféu Brasil Loterias Caixa, a principal competição interclubes da América Latina, será disputado de 6 a 9 de julho, ainda em cidade a ser definida.
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
Segundo o secretário de Esportes, Fernando Santos, a cidade se prepara para receber mais um grande evento esportivo. “Teremos atletas de todo o mundo e Poços de Caldas está preparada para esse momento. Conversamos com a diretoria e agora estamos nos últimos ajustes para essa grande competição que vai movimentar a cidade. Como reafirmamos, queremos que Poços se torne a capital do Esporte e temos trabalhado para isso.”
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Ki3CiSKCgAf2H5oB1fVTPU