Uma campanha de doação de sangue está sendo realizado em prol das vítimas de um ataque ocorrido na porta da Escola Profissional Dom Bosco, na tarde desta terça-feira,10, em Poços de Caldas.
As vítimas em estado grave que passaram por cirurgia são um adolescente de 13 e uma adolescente de 13 anos.
No entanto, para que as bolsas de sangue sejam utilizadas de maneira correta, é necessário que as pessoas que participam da campanha façam agendamento pelo site hemominas.gov.br.
De acordo com a coordenadora da Fundação Hemominas em Poços de Caldas, doutora Cibele Spina, desde que as crianças foram atendidas, foram utilizadas várias bolsas de sangue e que há bolsas o suficiente para atender estas vítimas, mas que a reposição será necessária.
Cibele destacou que o sangue é perecível e tem validade, por esta razão é importante que as pessoas façam o agendamento. “Mesmo que nós tivéssemos a capacidade técnica de atender 200, 300 pessoas, nós não conseguimos consumir esse sangue em tão pouco tempo. A gente precisa atender vocês com a mesma qualidade Hemominas de sempre, atendendo a todos os requisitos, e para isso é muito importante que seja feito o agendamento”, explica.
Atendimento
Segunda, terça, quinta e sexta das 7h às 11h30
Quartas- feiras – das 7h às 11h30 e das 16h às 20h
Nesta quinta-feira, feriado a unidade não estará aberta.
Agendamento por telefone: Agendamento por Aplicativo de celular-MGapp – Cidadão (baixe e agende)
Endereço
Avenida José Remígio Prezia, 303 – Bairro: Jardim dos Estados. Telefone 35 2101-9300.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q