A Rede de Mulher lançou em Poços de Caldas uma campanha virtual que visa ajudar as mulheres a identificarem sinais de qualquer tipo de violência e denunciarem. A campanha foi inspirada em uma já realizada em São Paulo.
De acordo com Édna Leite Ramos Xavante Casaldáliga do coletivo Mulheres pela Democracia, a campanha surge em meio a pandemia, em que muitas mulheres no isolamento social convivem com agressores e têm dificuldades em identificar estes sinais.
A campanha traz um fôlder chamado violentômetro que explica três fases em que a mulher deve ficar atenta, além de telefones que as vítimas possam pedir ajuda.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança de Minas Gerais, de janeiro a junho de 2020 cerca de 217.227 pessoas sofreram violência doméstica. Foram registrados 57 casos de feminicídios e 107 tentativas de assassinatos.
A Rede Mulher e gêneros conta a com a participação de várias entidades instituições como Unifal, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica, Secretaria de Promoção Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Coletivo Mariele Franco, Coletivo Panapanã e Coletivo Mulheres pela Democracia.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: