ONDA POÇOS

Camisa usada por Pelé em jogo contra Caldense é exposta em Poços

Foto: Renan Muniz

Compartilhe nas redes sociais

A camisa original usada por Pelé no amistoso do Santos contra a Caldense no dia 06 de março de 1974, foi encontrada. A relíquia estava guardada há 48 anos e pertence a Ricardo Alvisi, filho do radialista Lázaro Walter Alvisi, na época, ela foi autografada e entregue a ele.

“Estava lotado o Cristiano Osório, porque todo mundo queria ver o jogo. Eu tinha 14 para 15 anos e fiquei perto dos vestiários. O Pelé foi substituído após uma cobrança de escanteio e quando ele saiu eu pedi a camisa para ele na entrada do vestiário. Ele me entregou, pois sabia que eu era filho do Lázaro Walter Alvisi, o Lólo, e autografou a camisa. E guardo ela a sete chaves como lembrança até hoje”, contou Ricardo.

A camisa nunca foi lavada, ainda possui as marcas do jogo, manchas de barro e até mesmo o suor de Pelé. Na camisa está escrito: “Do amigo Edson Pelé”. A família, não pensa em vender e nem trocar a camisa e dispensa estas possibilidades aos colecionadores, mas poderá ser vista para quem desejar fazer um mergulho na história do futebol em Poços de Caldas, voltar no tempo, para aquele amistoso entre Santos e Caldense.

A relíquia ficará exposta no hall de entrada da sede social da Caldense até o dia 20 de janeiro, poderá ser conferida por associados e visitantes em horário comercial. A sede social da Caldense é localizada na Rua Pernambuco 1145, no centro de Poços.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/JArZuxiWDh58ktKeIoQVah