Pesquisar
Pesquisar
Home Destaques

“Caminhar Juntos” foi o tema do Poços em Foco.

O projeto Caminhar Juntos -  Qualificação e Trabalho para o Futuro é uma iniciativa social que visa promover a qualificação profissional e a inserção dos interessados para o mercado de trabalho e conta com o apoio da VIRIDIS, mineradora com autuação em Poços de Caldas.

22/09/2025
in Destaques, Educação, Entrevistas, Geral, Notícias
394 8
0
“Caminhar Juntos” foi o tema do Poços em Foco.
Compartilhe nas redes sociais

Maria Cecilia Opípari, a “Ciça”, Lívia Ribeiro e Isabella Geremias idealizadoras do “Caminhar Juntos” participaram do Poços e Foco para explicar como funciona o projeto no município de Poços de Caldas.

O projeto Caminhar Juntos –  Qualificação e Trabalho para o Futuro é uma iniciativa social que visa promover a qualificação profissional e a inserção dos interessados para o mercado de trabalho e conta com o apoio da VIRIDIS, mineradora com autuação em Poços de Caldas. O projeto é voltado para jovens a partir de 16 anos, adultos e pessoas em situação de vulnerabilidade social. O projeto pretende mobilizar participantes que serão encaminhados para cursos profissionalizantes e inseridos para o mercado de trabalho.

Caminhar Juntos vai funcionar por etapas: capacitação, direcionamento e inscrições para os cursos, tudo de forma gratuita. Os primeiros trabalhos acontecem na região sul da cidade onde é realizado um levantamento para saber quais sãos as necessidades e quais cursos e capacitação serão oferecidos para os moradores daquela região, onde reúne cerca de 60 mil habitantes, uma região que está próxima ao Distrito Industrial do município. O projeto busca não só qualificação técnica, mas encaminhamento profissional. “Nós estamos realizando esse trabalho com o apoio da VIRIDIS que abraçou a causa e acreditou que com projetos como esse podem fazer a diferença na vida de muitas pessoas com diversidade e igualdade de oportunidade”, concluiu Ciça.

O projeto ainda não tem sede própria, mas as atividades ocorrem em diversos espaços da zona sul da cidade e a iniciativa visa tornar acessível, popular e democratizar um serviço onde todos possam ter acesso e oportunidade”, explicou Lívia Ribeiro.

A psicologia é uma profissão desafiadora e apaixonante ao mesmo tempo, ela estuda o comportamento humano e ajuda a entender um pouco das emoções, as dores e como tudo isso pode ser melhorado. “Esse projeto nos uniu por uma causa nobre e estamos muito felizes”, conta Isabella.

 

Assista o projeto na integra https://www.youtube.com/watch?v=780oSfyf2GI

Quem quiser apoiar o projeto ou participar pode entrar em contato pelo WhatsApp: (35) 99198-6167 –  acesse Instagram: @caminharjuntos2025

 

Tags: #projetosocial #capacitação #democratização
Previous Post

Utilização de drones no campo avança no Norte de Minas 

Related Posts

Edital para patrocínio do Natal Poços de Luz 2025 de Poços está aberto
Destaques

Edital para patrocínio do Natal Poços de Luz 2025 de Poços está aberto

22/09/2025
2.7k
Mulher é esfaqueada e fica em estado grave após briga entre mães em creche na região
Destaques

Mulher é esfaqueada e fica em estado grave após briga entre mães em creche na região

22/09/2025
4.5k
VÍDEO: mulher é presa pela GCM após distrair funcionário e furtar celular em loja de Poços
Destaques

VÍDEO: mulher é presa pela GCM após distrair funcionário e furtar celular em loja de Poços

22/09/2025
4.1k
Motociclista é encontrado morto em rodovia de Santa Cruz das Palmeiras
Destaques

Mulher é estuprada em estrada rural da região

22/09/2025
4.6k
  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Facebook Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG – 37701-033

© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

No Result
View All Result
  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG

© 2019 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG