A Câmara de Poços de Caldas realiza nesta segunda-feira,11, uma audiência pública para discutir o tema “A importância do aleitamento materno e a implementação do banco de leite no Município de Poços de Caldas”.
Segundo a autora da proposta, vereadora Maria Cecília Opípari (PT), a lei municipal que criou o Banco de Leite Materno em Poços foi aprovada em 2010, no entanto não houve a efetivação da norma. “Essa legislação foi aprovada, possui o decreto de regulamentação, publicado em maio de 2011, mas infelizmente até hoje não tivemos sucesso com a efetivação desse projeto. O vereador Álvaro Cagnani, no início dessa Legislatura, já fez um requerimento buscando informações sobre esse assunto. Na resposta, a administração disse que não tinha o posto de coleta implantado no município, mas que vinha buscando alguns recursos para que a Santa Casa fizesse a implementação, que seria o primeiro passo para consolidação do serviço”, comenta Maria Cecília.
Ainda de acordo com a vereadora, o objetivo do debate é sensibilizar as autoridades para que a lei seja, realmente, implementada em Poços e, também, chamar a atenção da comunidade para a importância do aleitamento materno. O encontro acontece a partir das 17h, no Plenário.