A Câmara Municipal manterá todas as atividades nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, respectivamente segunda e terça de Carnaval e quarta-feira de Cinzas. Dessa forma, a reunião ordinária do Legislativo acontecerá normalmente na próxima terça-feira, a partir das 18h.
Recentemente, o Governo do Estado decidiu por não conceder ponto facultativo nos dias do Carnaval de 2021, a fim de desestimular viagens e eventos que possam gerar aglomeração, provocando o aumento de infecções pelo coronavírus. Na Câmara de Poços, segundo o presidente Marcelo Heitor (PSC), a medida foi tomada pela Mesa Diretora, em conjunto com os demais vereadores. “Nós decidimos por manter o trabalho da Câmara nos dias de Carnaval, entendendo ser importante dar continuidade às nossas pautas. Temos muitos assuntos de interesse da população a serem discutidos e resolvemos, em concordância com os demais, cancelar o ponto facultativo”, afirma.
Na próxima sessão da Câmara, acontece a eleição para o ouvidor-geral, atendendo à Resolução n. 213 que cria a Ouvidoria do Povo. A eleição se dará por maioria qualificada dos vereadores e a duração do mandato será de um ano, vedada a recondução. Compete à Ouvidoria do Povo receber denúncias, reclamações, elogios e sugestões quanto à execução dos serviços públicos municipais, dando os encaminhamentos necessários, entre eles: em caso de denúncias, requerer as informações necessárias ao Executivo, visando apurar os fatos relatados e encaminhá-los aos órgãos competentes; tratando-se de reclamações, requerer informações e fazer as indicações necessárias, visando atender os interesses dos usuários dos serviços públicos e auxiliar o Executivo na melhora nas prestações dos mesmos; em caso de elogios e sugestões, encaminhar ao Executivo na forma de indicações.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: