A Câmara de Poços de Caldas iniciou a tradução simultânea em Libras das Sessões Extraordinárias nesta semana.
Ainda em caráter experimental, a iniciativa vem ao encontro de outras ações já desenvolvidas pela Casa visando à inclusão e à acessibilidade. O presidente do Legislativo, vereador Marcelo Heitor (PSC), ressalta que a expectativa é, após esta experiência, iniciar um trabalho para implementação do projeto de forma definitiva.
De acordo com o presidente, desde a legislatura passada, existe um debate acerca desse tema. “Apresentei, no ano de 2018, um Anteprojeto de Lei sugerindo á Prefeitura a inserção do intérprete da Língua Brasileira de Sinais em todos os eventos públicos oficiais do município. Desde então, temos debatido o assunto, inclusive na Câmara. Fui procurado pelo Raphael Sansão, que apresentou um projeto para o Legislativo e faremos essa apresentação como um teste. Dando tudo certo, dentro dos trâmites legais, estudaremos uma forma de executar o projeto”, comentou.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –https://chat.whatsapp.com/IQ8vuQ8aCBWISxVWeTzQAa