A Câmara de Poços de Caldas iniciou a tradução simultânea em Libras das Sessões Extraordinárias nesta semana.
Ainda em caráter experimental, a iniciativa vem ao encontro de outras ações já desenvolvidas pela Casa visando à inclusão e à acessibilidade. O presidente do Legislativo, vereador Marcelo Heitor (PSC), ressalta que a expectativa é, após esta experiência, iniciar um trabalho para implementação do projeto de forma definitiva.
De acordo com o presidente, desde a legislatura passada, existe um debate acerca desse tema. “Apresentei, no ano de 2018, um Anteprojeto de Lei sugerindo á Prefeitura a inserção do intérprete da Língua Brasileira de Sinais em todos os eventos públicos oficiais do município. Desde então, temos debatido o assunto, inclusive na Câmara. Fui procurado pelo Raphael Sansão, que apresentou um projeto para o Legislativo e faremos essa apresentação como um teste. Dando tudo certo, dentro dos trâmites legais, estudaremos uma forma de executar o projeto”, comentou.
Para Marcelo Heitor, a Câmara de Poços tem avançado na questão da acessibilidade e inclusão. “Tivemos várias adaptações, no último ano, visando garantir melhorias na acessibilidade do prédio da Câmara. Agora, damos mais um passo no sentido de promover a inclusão e, consequentemente, a participação de toda a população nas atividades do Poder Legislativo”, finalizou.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –https://chat.whatsapp.com/IQ8vuQ8aCBWISxVWeTzQAa