Foi publicado no Diário Oficial do Município uma nova lei que institui o Programa de Coleta Seletiva Contínua de Resíduos Eletrônicos e Tecnológicos. O texto foi proposto pelos vereadores Douglas de Souza (UNIÃO), Regina Cioffi (PP) e Ricardo Sabino (PSDB) e foi aprovada na Câmara Municipal.
O programa visa a coleta, o reaproveitamento e a destinação adequada de resíduos eletrônicos e tecnológicos, incluindo pilhas e baterias, equipamentos de informática e periféricos, aparelhos de telecomunicação, televisores, eletrodomésticos e lâmpadas contendo mercúrio.
Agora, os estabelecimentos comerciais que vendem ou prestam assistência técnica desses objetos são obrigados a disponibilizar pontos de coleta para receber os produtos descartados pelos usuários. Os pontos devem ser instalados em locais de fácil acesso e visibilidade e ter mensagens educativas sobre os perigos ambientais e para a saúde ao fazer o descarte irregular resíduos eletrônicos.
A Prefeitura enfatizou a importância da participação ativa da comunidade no sucesso do programa, unindo iniciativa municipal e privada, em prol do meio ambiente e saúde pública.
A Secretaria de Meio Ambiente já tem pontos de coleta seletiva de materiais específicos, como lâmpadas, pilhas e baterias. Para obter mais informações sobre o descarte correto desses objetos, basta entrar em contato com a pasta pelos telefones (35) 3697-2020 e (35) 3697-2027.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb