Search
Search
Home Notícias

Câmara de Poços de Caldas realiza workshop sobre Orçamento Público

20/05/2021
em Notícias, Política
374 24
0
Câmara de Poços de Caldas realiza workshop sobre Orçamento Público
Compartilhe nas redes sociais

Atendendo a um Requerimento do vereador Claudiney Marques (PSDB), a Câmara realizou um workshop com o tema Lei Orçamentária: Entendendo o Orçamento Público, com os advogados Dr. Vinícius Gadbem e Dr. Eugênio Adami. O encontro, destinado a vereadores e assessores parlamentares, aconteceu na última segunda-feira (17).

O objetivo do evento foi apresentar noções gerais sobre o Orçamento Público e Direito Financeiro Público, com ênfase no Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). Os palestrantes abordaram, entre outros assuntos, o papel do Legislativo nas Lei Orçamentárias, destacando a discussão e aprovação das peças, observados os prazos estipulados na Lei Orgânica do Município, a fiscalização das ações previstas no Orçamento, ou seja, se estão sendo executadas pela Prefeitura, e a elaboração do próprio Orçamento do Legislativo.

Além disso, os palestrantes ressaltaram a importância do PPA, LDO e LOA como instrumentos de planejamento público, sendo o Plano Plurianual um conjunto de programas para quatro anos, a Lei de Diretrizes Orçamentárias a priorização anual dos programas e a Lei Orçamentária Anual a alocação de recursos para execução desses programas.

Segundo o vereador Claudiney Marques, a finalidade do encontro foi trazer informações aos vereadores da 19ª Legislatura sobre essas três peças orçamentárias, que são algumas das mais importantes matérias votadas pela Câmara. “Convidei os palestrantes, que são especialistas no Direito, Contabilidade e Finanças, para explanarem, mesmo que de forma rápida, sobre o Orçamento Público. Teremos nesse primeiro ano de mandato a votação do PPA, além das votações anuais da LDO e LOA. O objetivo foi aprofundar um pouco mais, ter uma noção mais clara da importância dessas leis, que são leis fundamentais e previstas constitucionalmente”, afirma.

A Câmara realizará audiências públicas para discutir os Projetos de Lei, já enviados pelo Executivo à Casa, que tratam do PPA e da LDO. O Plano Plurianual será debatido no dia 26 de maio, às 15h, e a Lei de Diretrizes Orçamentárias no mês de junho. As matérias estão disponíveis para consulta no Portal da Câmara, em Proposições (Mensagens do Poder Executivo n. 14/21 e n. 15/21).

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/DlzKvV1sNDALKVDrhb4lA2

Notícia Anterior

Polícia Militar Rodoviária registra aumento de prisões por embriaguez ao volante em Poços

Confira também

Voluntários da Alcoa iniciam temporada de ações comunitárias

Posts Relacionados

Anvisa interdita lote de canela em pó de marca conhecida por irregularidades; confira
Brasil

Anvisa interdita lote de canela em pó de marca conhecida por irregularidades; confira

04/07/2025
2.5k
Tenente do Exército suspeito de feminicídio no Sul de Minas, é encontrado morto
Destaques

Homem é preso por transportar mercadorias sem nota fiscal em Casa Branca

04/07/2025
2.5k
Edital aberto para participação de cervejarias artesanais no Festival de Inverno 2025
cidade

Edital aberto para participação de cervejarias artesanais no Festival de Inverno 2025

04/07/2025
2.5k
Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Poços de Caldas
cidade

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Poços de Caldas

04/07/2025
2.5k
Confira também
Voluntários da Alcoa iniciam temporada de ações comunitárias

Voluntários da Alcoa iniciam temporada de ações comunitárias

  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Menu
  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Facebook
Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG – 37701-033

© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

Open chat

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato