ONDA POÇOS

Câmara de Poços aprova lei que institui ensino de noções da Lei Maria da Penha em escolas

Compartilhe nas redes sociais

Foi aprovado na Câmara de Vereadores de Poços de Caldas, o Projeto de Lei nº 24/2023 que institui na cidade o ensino de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha nas escolas da rede municipal de ensino.

De acordo com o PL, a escola é um espaço privilegiado para a promoção de valores éticos e sociais, e a inclusão de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha no currículo escolar pode ser uma forma efetiva de prevenir a violência de gênero e educar os jovens para o respeito e a igualdade entre homens e mulheres.

Assim, o projeto visa promover a conscientização sobre a violência de gênero e a importância da proteção e defesa dos direitos das mulheres.

O projeto é de autoria do vereador Ricardo Sabino e tem como coautoras as vereadoras Regina Cioffi e Luzia Martins. “Acreditamos que essa medida pode contribuir para a formação de cidadãos conscientes e engajados na luta contra a violência de gênero, promovendo uma cultura de paz e igualdade em nossa sociedade”, ressaltam os parlamentares.

O projeto segue para sanção do prefeito, Sergio Azevedo.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg