A Câmara dos Vereadores de Poços de Caldas anunciou, em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (6), uma antecipação de parte dos recursos do Legislativo ao Executivo. A medida visa auxiliar o município no enfrentamento da Covid- 19, que poderá investir em medidas de prevenção e combate à doença. O valor do repasse é de R$3 milhões, que serão pagos em três parcelas.
Além dos vereadores, que participaram presencialmente e virtualmente, também estiveram presentes na coletiva o prefeito Sérgio Azevedo, o Secretário de Saúde, Carlos Mosconi, secretário de Governo e Comunicação Social, Celso Donato, e o secretário da Fazenda, Alexandre Lino.
O valor repassado à prefeitura poderá ser utilizado na prevenção e enfrentamento ao da Covid- 19, tanto na área da saúde como também no setor de promoção social. O adiantamento, segundo o presidente da Casa, vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), chega no momento em que o município já começa a enfrentar uma crise econômica, em virtude da pandemia do novo coronavírus. “ Em um consenso entre os 15 vereadores, nós entendemos que essa antecipação será muito positiva para que o senhor prefeito possa aplicar nas várias frentes, principalmente na saúde e também na promoção social, para que possamos, neste momento, auxiliar a população. Esperamos que, o mais rápido possível, com a graça de Deus, possamos superar essa crise,” destaca.
O prefeito Sérgio Azevedo destacou a importância da antecipação dos recursos, devido às dificuldades que o município já vem enfrentando. “Queria trazer aqui meu agradecimento a todos os vereadores da Câmara de Poços de Caldas que tiveram essa sensibilidade de fazer essa antecipação neste momento de tanta dificuldade que a gente está passando, com essa queda de receita muito grande e as demandas maiores. A saúde é prioridade total, e eu garanto que esse dinheiro nós vamos investir em prol da população, trazendo mais prevenção para que a gente esteja preparado caso essa pandemia, infelizmente, venha a avançar, que nós tenhamos condições de ajudar a população” finaliza.