ONDA POÇOS

Caldense vence Atlético-MG dentro do Mineirão em BH

(Foto: Renan Muniz / Caldense)

Compartilhe nas redes sociais

A Caldense enfrentou o Atlético-MG na tarde deste domingo (16) no Mineirão em Belo Horizonte pela sexta rodada do Campeonato Mineiro 2020 e venceu por 2×1. O Atlético começou pressionando a Veterana desde os primeiros minutos, uma partida movimentada com as equipes buscando dos dois lados. Mas aí a Caldense abriu o placar de pênalti com Felipe Souza. Após o gol, O Galo caiu de rendimento. Debaixo de chuva, o Galo conseguiu empatar depois de um lance de escanteio que foi batido por Hyoran e o zagueiro Igor Rabello desviou com a bola morrendo no fundo das redes, mas aos 44 do segundo tempo, depois de contra-ataque, a Caldense fez o segundo com João Victor.

Confira no vídeo abaixo os bastidores e os melhores momento do jogo.

No intervalo do jogo, o Atlético apresentou o atacante Diego Tardelli, que está de volta ao time.

(Foto: Reprodução/ TV Globo)

A Caldense volta a campo no dia 1º de março, contra o Patrocinense pelo Campeonato Mineiro, no estádio Ronaldão, às 10h30. O Atlético tem jogo no meio da semana, só que pela Copa Sul-Americana, o Galo precisa vencer o Unión Santa Fé por três gols ou mais de diferença para avançar na competição. O jogo é na quinta-feira, às 21h30, no Independência.

Ficha técnica Atlético-MG 1 x 2 Caldense 16/02/2020

Caldense: Alyson, Filipi Sousa, Guilherme Martins, Lucas Mufalo (Morais), Rafael Rosa, Franklin (André Mensalão), Daniel, Nathan, Artur (Marco Damasceno), João Victor e Luis Henrique. Técnico: Marcus Paulo Grippi.

Atlético: Victor, Patric, Jair, Guilherme Arana, Zé Welison, Igor Rabello, Hyoran (Jefferson), Nathan (Franco Matias), Gabriel Costa, José Marcos e Ricardo Oliveira (Otero). Técnico: Dudamel.

Gols: Filipi Sousa 19’ 1º T e João Victor 44’ 2º T (Caldense) / Igor Rabello 13’ 2º T(Atlético)

Cartões amarelos: Rafael Rosa, Franklin, João Victor, Nathan e Morais (Caldense) / Hyoran, Patric e Otero (Atlético)
Cartões vermelhos: –
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho
Público: 14.757 pagantes
Renda: 129.939 reais
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro 2020
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte-MG