Se em temporadas anteriores a Caldense havia sofrido baixas no elenco por causa de lesões na pré-temporada, desta vez a história é diferente. A equipe não teve nenhum jogador machucado e com isso terá todos os 29 atletas à disposição para atuarem na estreia do estadual contra o Galo no próximo sábado (21) às 16h30.
O departamento de saúde e performance do clube vem aprimorando seus mecanismos de monitoramento para realizar um intenso trabalho preventivo e de recuperação de atletas. Algo que já está dando resultados. “Fechamos o ciclo de preparação sem nenhum atleta no departamento médico. Isso mostra a importância de trabalhar a prevenção junto à preparação física, o que minimiza os riscos de lesões”, disse o fisioterapeuta Gustavo Chenci.
Tanto antes, quanto depois dos treinos, o preparador físico da Caldense realiza um trabalho específico com os jogadores, que deixa todos eles melhores preparados. “A gente trabalha para os jogadores, que são os protagonistas, e eles percebem essa mobilização nossa para deixá-los nas melhores condições possíveis”, comentou o preparador físico Zeca Barbosa.
O departamento de fisiologia também é responsável pelos resultados alcançados durante a pré-temporada. “O departamento de fisiologia do exercício através dos controles diários tenta minimizar no máximo os índices de lesões, com controles internos e externos na capacidade fisiológica, biológica e física do atleta”, falou o auxiliar de fisiologia, Guilherme Noronha.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/CuV47chH5ZD4d6tB9nNXlB