ONDA POÇOS

Caldense estreia em casa neste sábado (27) e quer manter bom retrospecto contra o Democrata-GV

Foto: Assessoria da Caldense

Compartilhe nas redes sociais

A Caldense irá enfrentar o Democrata de Governador Valadares no sábado às 16 horas no Ronaldão, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida marca a estreia da Veterana em casa na competição e o primeiro jogo da história de Poços de Caldas a contar com a tecnologia do VAR, o árbitro de vídeo.

Assim como Poços de Caldas, a cidade de Governador Valadares também é conhecida pelo turismo, principalmente pelos atrativos naturais e da prática de voo livre no Pico da Ibituruna, com 1123 metros de altura. As cidades estão a 760 km de distância e a viagem de ônibus leva cerca de 14 horas.

O primeiro confronto entre as equipes foi pelo estadual de 1975. Na ocasião a Caldense goleou por 4 a 0, gols de Cafuringa (2), Netinho e Jeremias. De lá para cá os times se enfrentaram diversas vezes por diferentes competições, como Campeonato Mineiro, Torneio Incentivo Mineiro, Seletiva para a Série B e amistosos.

Considerando apenas jogos pelo Campeonato Mineiro em Poços de Caldas, a Veterana leva ampla vantagem. Foram 23 partidas, sendo 12 vitórias, 7 empates, 4 derrotas, 34 gols marcados e 20 sofridos.

O Verdão chegou a ficar 18 anos sem perder para o Democrata em casa, entre 1999 e 2017. O último duelo entre o Periquito e a Pantera no Ronaldão aconteceu no ano passado, a equipe alviverde venceu por 1 a 0, com gol de Mateus Muller.

Os times chegam para a partida motivados. A Caldense pela grande apresentação na estreia contra o Atlético-MG, apesar da derrota por 2 a 1. E o Democrata-GV pela vitória por 1 a 0 nos minutos finais da partida contra seu xará Democrata-SL.

Na tarde desta quinta-feira (26), o elenco da Caldense realizou pela primeira vez na temporada um treino no Ronaldão. O gramado passou os últimos meses por um intenso trabalho de recuperação, após os shows realizados em novembro nas comemorações dos 150 anos de Poços de Caldas. Durante a atividade, a comissão técnica propôs a prática de jogadas ofensivas, como cruzamentos e finalizações. Depois foi feito um coletivo para ajustar a parte tática.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/HZsLCbJUAr6LA4v1KgfFK6