Um homem de 27 anos morreu após um confronto com a Polícia Militar em Caldas, neste domingo,22. Segundo a Polícia Militar, Antonio José da Silva Filho era foragido e estava em uma casa no bairro Morro da Barreira. Os policiais descobriram o paradeiro de Antonio por meio de denúncia e foram ao local. Na casa foram recebidos por uma adolescente de 15 anos, que segundo a PM, teria sido agressiva ao dialogar com a Polícia. Quando a Polícia informou a adolescente de que o rapaz era procurado, pois havia uma mandado de prisão contra ele, pediu para que uma policial entrasse na casa e verificasse. A policial teria desconfiado de que o convite pudesse ser uma armadilha e permaneceu do lado de fora da casa. Foi feito um cerco no imóvel para impedir que Antonio fugisse.
Em certo momento o rapaz conseguiu fugir e não obedeceu a ordem de parada, seguiu em direção a chácara Ibiruçú, um policial militar seguiu atrás de Antonio que tentou se esconder em uma moita de bambu, mas foi visto pelo PM. O policial deu novamente voz de prisão ao rapaz e determinou que se postasse deitado. Ainda segundo a Polícia Militar, assim que o militar determinou que o foragido virasse de costas para ser algemado e que ao se aproximar, colocando a sua arma de fogo no coldre, para pegar a algema, o policial acabou escorregando em um barranco que estava encoberto por um mato seco, ficando preso em um emaranhado de cipó e ficando de costas para o suspeito. Ainda segundo a Polícia, foi neste momento que Antônio teria pegado um tijolo e dito que iria matar o policial e jogou o tijolo acertando parte da cabeça, pescoço e costas. O policial conseguiu sair e se afastar do rapaz, conseguiu sacar a arma e teria determinado que o rapaz parasse e que estava preso. O rapaz teria pegado o mesmo tijolo e jogado mais uma vez contra o policial. Ainda segundo a Polícia Militar, o rapaz teria continuado com as ameaças e dito que só sairia um vivo do local. Ainda de acordo com a PM, em legítima defesa, o policial fez dois disparos contra o homem.
Uma policial chegou ao local com a viatura, desceu e ajudou a socorrer o foragido e o encaminhou ao hospital. Ainda segundo o boletim de ocorrência, no hospital foi constatada a morte de Antônio. O policial militar que foi ferido pelo foragido, foi atendido e liberado. Ainda segundo a Polícia, no Hospital, a adolescente ameaçou os policiais quando soube da morte de Antonio. Foi feito boletim de ocorrência, isolamento do local,
acionamento da perícia, e as armas utilizadas pelos policiais militares apreendidas.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/JdpOU2493Ux6qhKVsIqw9N