As Prefeituras de Caldas e Andradas também anunciaram nesta quinta-feira,25, a adoção da medida lei seca, que proíbe a venda de bebidas alcóolicas em qualquer modalidade, incluindo delivery.
Em Caldas, além desta medida, a cidade anunciou mais restrições como aos sábados só poderão funcionar os supermercados, farmácias, açougues, hortifrutigranjeiros, quitandas, centro de abastecimento (água, gás, alimentos, quitandas, hortifrutigranjeiros). Ainda segundo o decreto os estabelecimentos comerciais, com exceção de bares e restaurante deverão manter o controle de clientes, observando-se o tamanho de cada estabelecimento, de modo que será permitida a presença de um cliente para cada dois metros quadrados.
Para restaurantes e congêneres fica autorizado somente a retirada de alimentos no balcão e no sistema delivery. Soverterias e congêneres podem realizar a venda por meio do balcão, porém fica proibido o consumo no local.
Covid em Caldas
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, a cidade contabiliza 482 casos positivos, 420 pessoas recuperadas, 53 em isolamento,45 em tratamento, 04 hospitalizados e 13 mortes.
Andradas
Em Andradas além da proibição da venda de bebidas alcóolicas a prefeitura também anunciou outras medidas como multa para quem não usar máscara; implantação de duas barreiras sanitárias, sendo uma na saída de Ibitiúra e outra no antigo Posto fiscal. Também foi anunciada mudança no atendimento de restaurantes e lanchonetes de rodovias, antes estavam autorizados a abrirem normalmente, agora só podem atender no balcão e trabalhar via delivery.
Covid em Andradas
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, a cidade contabilizava 2.074 casos positivos, 412 monitorados em isolamento, 1.907 recuperados, 15 internados e 53 mortes.
As medidas anunciadas pelas duas cidades vigoram enquanto durar o período de Onda Roxa, a fase mais restritiva do Plano Minas Consciente no combate a propagação do novo coronavírus. O governo estadual determinou que a fase segue até o dia 04 de abril.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: