ONDA POÇOS

Cães que mataram cuidador foram resgatados em situação de maus-tratos

Compartilhe nas redes sociais

O corpo do cuidador que morreu após ser atacado por cães foi enterrado no Cemitério Municipal de São João da Boa Vista (SP) na tarde deste domingo (6).

Servidor público do departamento de Proteção e Bem-Estar Animal há 17 anos, Lucimar Leme, de 48 anos, trabalhava no canil quando foi atacado. Os cães foram resgatados 16 dias atrás em situação de maus-tratos. Os 13 cães resgatados (oito adultos e cinco filhotes) foram encontrados extremamente magros, sem comida e água, em uma casa no Jardim Santa Clara em São João da Boa Vista.

Em nota, a prefeitura manifestou pesar pelo acontecido e informou que as circunstancias estão sendo devidamente apuradas pelas autoridades policiais e a administração municipal (veja a nota abaixo).

O ataque

As polícias Civil e Militar foram chamadas por volta das 20h40 pelo diretor da unidade, que encontrou o funcionário já sem vida dentro da baia onde havia quatro cães.

Segundo a polícia, a mulher da vítima estranhou que o marido não tinha retornado do trabalho, já que ele costumava chegar meio-dia. Ela aguardou até o fim da tarde e, preocupada, ligou para o diretor do canil, que foi até o local para averiguar se o funcionário ainda estava lá.

Ao se aproximar da baia 10, o diretor encontrou o funcionário trancado dentro do recinto, já sem vida, com graves ferimentos causados pelo ataque dos animais.

O Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu), o Corpo de Bombeiros e a perícia também foram ao local. O caso vai ser investigado.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg