Search
Search
Home Notícias

Cães e gatos de pessoas que já tiveram Covid-19 serão testados

21/10/2020
em Notícias
378 20
0
Cães e gatos de pessoas que já tiveram Covid-19 serão testados
Compartilhe nas redes sociais

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) lançou uma campanha para testar, de graça, cerca de mil cães e gatos de pessoas que já tiveram Covid-19. A proposta é investigar o potencial de infecção e transmissão da doença entre humanos e animais. Os testes serão feitos em Belo Horizonte e outras quatro capitais.

O número de animais selecionados em cada cidade levará em consideração o número de pessoas contaminadas. Segundo o professor do Laboratório de Epidemiologia de Doenças Infecciosas e Parasitárias da UFMG David Soeiro, o estudo ainda está na fase inicial de escolha dos candidatos.

Como participar:

  • O animal deve viver em uma casa em que o dono esteja em isolamento domiciliar;
  • O dono deve ter diagnóstico laboratorial confirmado de Covid-19 ou resposta imunológica com data de diagnóstico de até sete dias;
  • É necessário concordar com duas coletas de amostras biológicas, com intervalo médio de sete dias entre cada uma.

O interessado deve enviar um e-mail para [email protected] informando número de celular, e-mail, seu nome e do animal, e dizer se o teste será feito em cão ou gato. A equipe do projeto entrará em contato.

Se o resultado for positivo os demais animais da residência também serão testados e os familiares orientados a ter acompanhamento veterinário por 14 dias. As medidas de higiene e proteção individual também devem ser intensificadas.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/CuV47chH5ZD4d6tB9nNXlB

Notícia Anterior

PM apreende menor e 17 tabletes de maconha na Vila Rica

Confira também

Secretaria de Saúde de Poços confirma mais duas mortes de não residentes

Posts Relacionados

Prefeitura de Poços remove mais de 2 mil toneladas de plantas aquáticas da Represa Bortolan
cidade

Prefeitura de Poços remove mais de 2 mil toneladas de plantas aquáticas da Represa Bortolan

06/07/2025
2.5k
Motociclista é encontrado morto em rodovia de Santa Cruz das Palmeiras
Destaques

Padrasto é preso suspeito de matar bebê de 1 ano no Sul de Minas

06/07/2025
2.5k
INSS volta a autorizar empréstimos mediante cadastramento biométrico
Brasil

INSS: mais de 2 milhões de aposentados estão aptos a ser ressarcidos

06/07/2025
2.5k
Mulher morre após queda durante prática de rapel na Pedra do Elefante em Andradas
Destaques

Mulher morre após queda durante prática de rapel na Pedra do Elefante em Andradas

06/07/2025
2.5k
Confira também
Coronavírus: Boletim Epidemiológico desta sexta, 14 de agosto

Secretaria de Saúde de Poços confirma mais duas mortes de não residentes

  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Menu
  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Facebook
Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG – 37701-033

© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

Open chat

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato