A partir de segunda-feira, 22, o cadastro do Programa Municipal de Castração Animal, da Secretaria Municipal de Saúde, estará suspenso por 15 dias. A pausa será necessária devido a adesão da Onda Roxa em todo o estado de Minas Gerais, e visa evitar a aglomeração de pessoas, como prevenção da proliferação do Covid 19.
“Essa paralisação é necessária, considerando o momento atual da pandemia. Com o aumento do número de casos e internações, a situação do Estado e até a adesão do município à Onda Roxa. O programa de castração ficará suspenso, pois tem uma demanda grande, e a quantidade de pessoas no ato do cadastro é significativa. Nós contamos com a colaboração da população para evitar ao máximo sair de casa para tentar reduzir o número de casos”, explica o Coordenador da Vigilância Ambiental, Jorge Miguel Ferreira do Lago.
Vale ressaltar, que as castrações já agendadas serão realizadas seguindo todos os protocolos sanitários. “Nós vamos paralisar o cadastro enquanto estiver vigente a Onda Roxa, saindo desse momento os cadastros já serão retomados. Ressaltamos que as cirurgias agendadas continuarão normalmente”, salientou o Coordenador.
Pelo Programa, cães e gatos são atendidos nas clínicas particulares credenciadas para a finalidade. Quem já cadastrou o animalzinho no Programa, deve verificar com a clínica escolhida para a cirurgia, o agendamento para a realização. São quatro estabelecimentos: Animal Zoo no Country Club; Pet House na Vila Nova; Dr. Darcy no Caio Junqueira e a AAPA – Associação dos Amigos e Protetores dos Animais, no Conjunto Habitacional.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: