ONDA POÇOS

Caconde: acusado de acidente que matou duas jovens é condenado a quase 7 anos de prisão

Compartilhe nas redes sociais

Adriano Donizetti Pires Lourenço Júnior foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão em regime fechado pela morte de duas jovens em um acidente ocorrido em outubro de 2023, em Caconde (SP). Na ocasião, ele estava participando de um racha e perdeu o controle do carro, que capotou. O réu, que estava alcoolizado e com a CNH vencida, poderá recorrer da decisão em liberdade, além de ser responsabilizado por uma indenização de R$ 42 mil.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

Durante o julgamento, familiares e amigos das vítimas, Livian Paniagua, de 20 anos, e Maria Eloisa Mariano, de 18, compareceram ao fórum com camisetas e cartazes pedindo justiça. Embora tenha sido condenado por homicídio culposo, sem intenção de matar, Adriano não compareceu à audiência, que foi realizada de forma híbrida, com a presença de algumas pessoas no fórum e outras participando de forma remota.

O acidente ocorreu na Estrada Municipal São João, em Caconde, onde Adriano, então com 19 anos, perdeu o controle do veículo, resultando no capotamento. Além dele, havia outros quatro ocupantes no carro, incluindo Livian e Maria Eloisa, que faleceram no local. Os outros jovens, de 17 e 19 anos, sofreram ferimentos leves, enquanto Adriano também ficou ferido e foi levado ao hospital. A polícia constatou que ele estava com a CNH vencida há mais de 30 dias e, conforme testemunhas, dirigia alcoolizado. Além disso, o boletim de ocorrência indicou que Adriano estava apostando um racha com outro veículo no momento do acidente.