Na manhã desta sexta-feira (15), uma estudante de 16 anos sofreu um ferimento na língua após ingerir um pedaço de vidro, supostamente presente em uma refeição servida no Colégio Municipal José Vargas de Souza, em Poços de Caldas.
Segundo relato da mãe da aluna à Onda Poços, a jovem percebeu o caco de vidro apenas após colocar a comida na boca. Ela retirou o objeto e o entregou à direção da escola, que comunicou o ocorrido à empresa responsável pela alimentação dos alunos.
Clique aqui e acesse o canal de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
A estudante recebeu atendimento inicial de uma dentista e foi orientada a passar por uma avaliação com um otorrinolaringologista. A mãe informou ter procurado a empresa solicitando o custeio da consulta, que será realizada nesta sexta. Segundo ela, tanto a escola quanto a empresa sugeriram que a filha fosse atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o que foi recusado por questões pessoais.
A Onda Poços falou com a coordenadora da empresa fornecedora da merenda, que afirmou que está prestando toda a assistência necessária à aluna. Ela explicou ainda que, durante o momento da refeição, o prato de um dos estudantes caiu no chão e quebrou, e acredita-se que um dos cacos pode ter atingido a comida da aluna que se feriu. A coordenadora destacou que se trata de um caso pontual e informou que, a partir da próxima semana, os pratos de vidro serão substituídos por pratos de plástico. Segundo ela, os pratos anteriormente já eram de plástico, mas foram substituídos por vidro por questões de normas de higiene.
A reportagem também conversou com a vice-diretora da escola, que afirmou estar prestando apoio à família e informou que o caso já foi comunicado à Secretaria Municipal de Educação, para que as providências cabíveis sejam adotadas.