A candidatura apresentada pela Casa Laudelina de Campos Melo saiu vitoriosa na eleição de representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) com uma expressiva votação.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
As representantes indicadas pela associação, Cacá D’Arcádia (titular) e Nara Gomes (suplente), receberam 123 votos, contra 16 de outra instituição habilitada. A votação, aberta a qualquer cidadão e cidadã residente em Poços de Caldas, aconteceu na última terça-feira (7/10), na Casa dos Conselhos, situada no Mercado Municipal.
Ambas representantes da Casa Laudelina são reconhecidas defensoras dos direitos das mulheres, entre outras causas sociais.
A associação, presidida por Maria José de Souza (Tita) e fundada em 2024, tem por objetivos a promoção da cultura e da educação, bem como a defesa da diversidade, dos direitos humanos e sociais.
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Poços de Caldas é um órgão de participação e controle social que formula estratégias e fiscaliza a execução das políticas públicas voltadas para as mulheres, como o enfrentamento da violência e discriminação e a garantia de direitos.
Fonte: Diretoria de Comunicação Social da Casa Laudelina de Campos Melo