Será velado nesta segunda-feira, 24, a partir das 10h, no Velório Municipal de Poços de Caldas, o Cabo da Polícia Militar Sérgio Alexandre Maestri, 37 anos. O policial morreu, no início da noite deste domingo, 23, após ser atropelado durante uma ocorrência na zona leste de Poços. Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, dois militares do policiamento com motos atuavam em uma abordagem a um veículo suspeito na Av. Wenceslau Braz, próximo ao Posto Paineiras, momento em que foram atropelados por um carro. Maestri, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Natural de Florianópolis-SC, o Cabo da PMMG estava na carreira militar a 14 anos. Pai de dois filhos, o Cabo se casou no dia 18 de dezembro de 2019. O sepultamento, segundo a Funerária Municipal, será no Cemitério Parque, na zona sul da cidade, nesta terça-feira (25).
“Maestri era um militar exemplarmente muito proativo e muito bem quisto pela corporação. Ele prestou serviços por muitos anos na zona sul com trabalhos reconhecidos. Além disso, era um excelente pai de família”, lamenta o companheiro de farda tenente Anderson Magnus da Silva Alves.
O outro policial, um soldado, foi encaminhado ao hospital da Santa Casa com uma fratura na perna direita. O hospital informou que o militar permanece internado e não corre risco de vida. Um rapaz que conduzia a moto abordada pelos PMs também foi levado ao hospital com escoriações pelo corpo. O condutor do automóvel, de 69 anos, foi socorrido com escoriações e levado ao hospital. Posteriormente o motorista foi conduzido à delegacia onde prestou depoimento e foi liberado após pagar fiança. Ele irá responder por homicídio culposo (quando não intenção de matar). A PM informou que ele não apresentava sinais de embriaguez. As causas do acidente serão apuradas.