As buscas pelo gato Juninho continuam nesta sexta-feira,28, em Poços de Caldas. A imagem do animalzinho começou a circular nas redes sociais nesta semana, após ele ter sido retirado do pátio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na terça-feira,26. O gato morava lá há quatro anos e era cuidado por servidores.
O Centro de Controle de Zoonoses recebeu ordem para retirar o animal do local, já que ele estava sem cuidador, pois sua permanência no local não era recomendada pela Vigilância Sanitária por ser um local de atendimento médico ao público. O jornalismo da Onda Poços entrou em contato com o CCZ, e foi informado de que, no trajeto a caminho da sede do Centro, o animal estava agitado e teria quebrado a portinha da casinha de plástico que estava sendo transportado e pular do veículo. O funcionário do CCZ teria parado o veículo e junto a chefe do local, teria tentado pegar o gato, mas ele correu. O CCZ informou ainda que desde então, tem se mobilizado para encontrar o animal realizando buscas na área em que desapareceu.
A retirada do animal do local onde estava acostumado a ficar é questionada nas redes sociais, já que haviam funcionários da UPA que desejavam adotá-lo, mas relatam que tudo aconteceu de forma rápida, e que a maioria dos servidores não viram. Ainda conforme relato de uma das servidoras, o animal nunca entrou na área hospitalar. Juninho chegou a ser adotado três vezes, mas fugia e voltava ao pátio do estacionamento, pois estava adaptado ao local.
Nas redes sociais, protetores de animais criaram uma campanha para ajudar a localizar o gato, por meio do grupo e a hashtag #ajudemojuninho.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM