A Caldense sofreu sua segunda derrota no Brasileirão Série D e viu a chance de colar na Ferroviária se distanciar, pelo menos, por enquanto. O time de Poços de Caldas (MG) perdeu para o Rio Branco VN por 3 a 0, neste domingo (18), no Espírito Santo.
O jogo
Depois de uma longa viagem de ônibus que durou quase 13 horas, sendo 850 km percorridos, os jogadores entraram em campo no Estádio Olímpio Perim e fizeram um primeiro tempo com boas oportunidades. Foi um jogo aberto, porém o goleiro João Paulo foi bastante exigido.
Já na segunda etapa, a Veterana tomou um banho de água fria. Logo com 1min de jogo, Whaschington aproveitou um domínio errado do zagueiro e bateu forte, abrindo o placar.
E a tarde não era da zaga da Caldense. Aos 5min, depois de um cruzamento rasteiro, a bola bate no zagueiro João Pedro e entra. Gol contra. 2 a 0.
Pra fechar a vitória, Whaschington acertou um belo chute de esquerda e a bola foi no ângulo, golaço!
Campeonato
A Caldense perdeu a oportunidade de igualar o mesmo número de pontos que a líder Ferroviária, que ontem empatou em 0 a 0 com o Boa Esporte e soma 16 pontos. Com a derrota deste domingo, a Veterana segue com 13 pontos na segunda posição do grupo 6.
A próxima partida do verdão é no sábado (24), às 16h, novamente contra o Rio Branco VN, mas dessa vez em Poços de Caldas. O jogo será válido pela oitava rodada do Brasileirão, a primeira do returno.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poçosno seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: