Assim como na estreia, o fechamento do primeiro turno do Brasileirão para a Caldense será no Espírito Santo. O adversário da vez é o Rio Branco VN, pela 7ª rodada. Novamente o time de Poços de Caldas (MG) vive a expectativa de atingir a liderança da competição. Para isso acontecer, precisa da vitória e torcer para uma derrota da Ferroviária.
Devido à logística complexa e dos horários de voo indicados pela CBF, o Verdão optou por viajar de ônibus e a delegação saiu de Poços de Caldas na última quinta-feira (15), rumo a Venda Nova do Imigrante, no interior do Espírito Santo. São aproximadamente 850 km e a viagem durou cerca de 13h. Neste sábado (17), o time treina na cidade e depois fica em concentração no Hotel Eco da Floresta em um município vizinho.
A Caldense está em segundo lugar na tabela com 13 pontos, sendo 4 vitórias, 1 derrota e 1 empate. Já o Rio Branco-VN está na quinta colocação com 6 pontos, sendo uma vitória, três empates e duas derrotas. A líder Ferroviária soma 15 pontos e enfrenta o Boa Esporte neste sábado (17). Veja os resultados da Veterana até aqui: vitória por 2 a 1 contra o Rio Branco-ES, derrota por 0 a 1 para Ferroviária, empate em 1 a 1 conta o Boa Esporte, triunfo por 3 a 1 sobre Uberlândia, 3 a 2 contra Patrocinense e 6 a 2 sobre o Águia Negra.
A expectativa é de vitória para os torcedores da Caldense, já que o time conta com o artilheiro do campeonato, o atacante Gabriel Santos, que anotou 8 gols em 6 jogos.
O time tem quatro integrantes pendurados com dois amarelos: o atacante Tevez, o lateral-esquerdo Geisandro, o atacante Luan Gabriel e o técnico Marcus Paulo Grippi. O lateral-direito Edi Carlos, o zagueiro João Pedro, o meio-campista André Martinez, o zagueiro Rodolfo, o atacante Gabriel Santos, o volante Franklin, o volante Steylon, o meia Patrick Lopez, o lateral-direito Rafael Peixoto e o auxiliar técnico Andrézão levaram um cartão amarelo cada na competição.
Caldense x Rio Branco VN se enfrentam no domingo (18), às 15h. O time já entra em campo sabendo do resultado da Ferroviária, o que pode motivar os jogadores.