ONDA POÇOS

BRASILEIRÃO | Caldense viaja por 13h para tentar assumir liderança da Série D

Caldense treina para encarar o Rio Branco VN, do Espírito Santo (Foto: Caldense)

Compartilhe nas redes sociais

Assim como na estreia, o fechamento do primeiro turno do Brasileirão para a Caldense será no Espírito Santo. O adversário da vez é o Rio Branco VN, pela 7ª rodada. Novamente o time de Poços de Caldas (MG) vive a expectativa de atingir a liderança da competição. Para isso acontecer, precisa da vitória e torcer para uma derrota da Ferroviária.

Devido à logística complexa e dos horários de voo indicados pela CBF, o Verdão optou por viajar de ônibus e a delegação saiu de Poços de Caldas na última quinta-feira (15), rumo a Venda Nova do Imigrante, no interior do Espírito Santo. São aproximadamente 850 km e a viagem durou cerca de 13h. Neste sábado (17), o time treina na cidade e depois fica em concentração no Hotel Eco da Floresta em um município vizinho.

A Caldense está em segundo lugar na tabela com 13 pontos, sendo 4 vitórias, 1 derrota e 1 empate. Já o Rio Branco-VN está na quinta colocação com 6 pontos, sendo uma vitória, três empates e duas derrotas. A líder Ferroviária soma 15 pontos e enfrenta o Boa Esporte neste sábado (17). Veja os resultados da Veterana até aqui: vitória por 2 a 1 contra o Rio Branco-ES, derrota por 0 a 1 para Ferroviária, empate em 1 a 1 conta o Boa Esporte, triunfo por 3 a 1 sobre Uberlândia, 3 a 2 contra Patrocinense e 6 a 2 sobre o Águia Negra.

A expectativa é de vitória para os torcedores da Caldense, já que o time conta com o artilheiro do campeonato, o atacante Gabriel Santos, que anotou 8 gols em 6 jogos.

O time tem quatro integrantes pendurados com dois amarelos: o atacante Tevez, o lateral-esquerdo Geisandro, o atacante Luan Gabriel e o técnico Marcus Paulo Grippi. O lateral-direito Edi Carlos, o zagueiro João Pedro, o meio-campista André Martinez, o zagueiro Rodolfo, o atacante Gabriel Santos, o volante Franklin, o volante Steylon, o meia Patrick Lopez, o lateral-direito Rafael Peixoto e o auxiliar técnico Andrézão levaram um cartão amarelo cada na competição.

Caldense x Rio Branco VN se enfrentam no domingo (18), às 15h. O time já entra em campo sabendo do resultado da Ferroviária, o que pode motivar os jogadores.

 Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/HZsLCbJUAr6LA4v1KgfFK6