O primeiro lote com 1,5 milhão de doses da vacina Janssen chegou ao Brasil na manhã desta terça-feira,22. A vacina da Janssen é aplicada com dose única e será enviada para todo o país.
O contrato do governo federal com a farmacêutica prevê a entrega de 38 milhões de doses. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial da vacina da Janssen no Brasil em 31 de março deste ano. Segundo o Ministério da Saúde, após a aprovação da agência de saúde americana (FDA) e da Anvisa, a vacina teve o prazo de validade estendido de três para quatro meses e meio, na temperatura de 2°C a 8°C, equivalente a geladeiras normais, o que possibilita que as vacinas deste lote enviado nesta terça, possam ser aplicadas até o dia 8 de agosto.
A vacina da Janssen é do Grupo Johnson & Johnson e apresentou eficácia 85% após 28 dias da aplicação. Ainda não há previsão de distribuição para os estados.
“Já atingimos a meta de 40% da população brasileira acima dos 18 anos com a 1ª dose. Em setembro, teremos a população acima de 18 anos imunizada com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. É a esperança de por fim ao caráter pandêmica desta doença”, garantiu o ministro da Saúde Marcelo Queiroga
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: