A Caixa Econômica Federal informou que até o fim de agosto irá depositar parte dos lucros do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS), referente ao ano passado. O lucro foi de R$ 8,5 bilhões em 2020, menor do que os R$ 11,32 bilhões de 2019.
Parte desse dinheiro será dividido entre os trabalhadores que possuíam valor positivo na conta vinculada do Fundo no dia 31 de dezembro de 2020. Segundo a Caixa, o crédito nas contas vinculadas do FGTS será feito até 31 de agosto.
Na próxima terça-feira (17), o Conselho Curador do FGTS deve definir qual percentual será distribuído.
Quem pode receber?
A Caixa informou que “o valor passa a compor o saldo para fins de saque, de acordo com as regras estabelecidas, como nos casos de demissão sem justa causa, aposentadoria e término de contrato por prazo determinado, entre outras modalidades de saque”.
Os valores depositados serão proporcionais ao saldo no último dia do ano passado. Se o titular da conta retirou o saldo do Fundo já em 2021, ele terá direito a receber parte da distribuição do lucro, que será depositada na conta vinculada dele e calculado a partir do valor que havia na conta no último dia do ano passado com o percentual ainda a ser definido pelo Conselho Curador.
Como consultar saldo do FGTS?
Pelo aplicativo “FGTS” (disponível no Google Play e App Store), ou por meio do site do FGTS (https://www.caixa.gov.br/extrato-fgts), ou aplicativo da Caixa Econômica Federal, caso você seja correntista do banco.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: